Um cliente possui um grande tanque submarino de armazenamento de óleo, localizado no leito marinho, em profundidades superiores a 130 m. A estrutura do tanque possui uma área total de superfície de 8.550 m². Foi realizada uma avaliação de risco de corrosão no tanque pelo cliente em parceria com a Sonomatic, que identificou áreas críticas nas paredes externas do tanque para inspeção.
O objetivo principal era detectar e monitorar possíveis corrosões, garantindo a integridade do tanque e gerenciando riscos associados aceitáveis.
Cada parte do tanque exigia inspeção para possíveis ameaças de corrosão, incluindo o fundo do tanque, que se encontra a 1 m acima do leito marinho em uma estrutura de suporte. Devido ao acesso limitado ao fundo do tanque, ele era inacessível para a maioria dos sistemas ROV realizarem ou implantarem um sistema de inspeção capaz de coletar informações precisas de mapeamento de corrosão. O tanque já estava em operação há algum tempo e apresentava acúmulo de organismos marinhos e sedimentos do mar em todas as superfícies.